• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Almanaque Estratégico

Almanaque Estratégico 003

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
junho 7, 2025
em Almanaque Estratégico
0
Almanaque Estratégico 003

Imagem: Freepik

0
COMPARTILHAMENTOS
6
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Os almanaques são ferramentas importantes de informação e comunicação, servindo como fonte de conhecimento e referência. A Leitura Estratégica apresenta, em algumas edições, o Almanaque Estratégico na forma de quizzes com curiosidades, datas importantes, autores ligados a negócios, marcas, abordagens de gestão, finanças e outras áreas empresariais, com o objetivo de desafiar nossos leitores. Boa sorte!

1) Quais os dois principais produtos da economia do Vietnã?

a) Cachaça e milho

b) Avião e celular

c) Café e arroz

d) Tênis e chips

e) Arroz e tênis

2) Quem tem maior superávit na balança comercial no Centro-Oeste?

a) Distrito Federal

b) Goiás

c) Mato Grosso

d) Mato Grosso do Sul

3) Qual a maior empresa da China, em termos de ativos? Um dica: seus ativos somam o dobro do PIB do Brasil.

a) Alibaba

b) Tencent

c) Huawei

d) BYD

e) Banco Industrial e Comercial da China (ICBC)

4) Qual maior economia estadual do Nordeste?

a) Maranhão

b) Bahia

c) Ceará

d) Pernambuco

e) Alagoas

5) Suponha que uma empresa esteja a exportar um produto com a seguinte planilha: Custo da mercadoria: R$ 10.000, Custo do transporte interno: R$ 500, Taxas portuárias: R$ 200, Custos de embalagem: R$ 100, Seguro: R$ 150? O valor FOB para exportar essa mercadoria seria:

a) R$ 11.250

b) R$ 11.050

c) R$ 10.500 

d) R$ 11.000

e) R$ 10.950

6) Em uma palavra, qual a diferença entre branding, marca e identidade?

a) Branding é gestão; Marca é percepção; e, Identidade, visual.

b) Branding é visual; Marca é percepção; e, Identidade, gestão.

c) Branding é gestão; Marca é visual; e, Identidade, percepção.

d) Branding é percepção; Marca é gestão; e, Identidade, visual.

e) Branding é visual; Marca é gestão; e, Identidade, percepção.

7) Até que ano, no Brasil, os homens precisavam de assinar autorização para que sócias (esposas ou filhas) pudessem operar o negócio? Mais informações: Isso ocorreu devido a uma Lei, que regia o Código Civil, tratava a mulher de forma limitada no que diz respeito à administração de bens e negócios. As mulheres casadas eram consideradas incapazes, salvo algumas exceções, e precisavam da autorização do marido para realizar ações legais ou comerciais. 

a) 1850

b) 1990

c) 1962

d) 1945

e) 1889

8) Quem foi Coronel Hipopota em Goiás?

a) Senador na primeira gestão de Pedro Ludovico

b) Primeiro Secretário de Segurança no período republicano

c) Empresário no ramo de eletrodoméstico nos anos 1950

d) Apresentador da TV Anhanguera entre os anos 1950 e 1970

e) Foi fazendeiro de Rio Verde referência no período do coronelismo

9) Qual entidade lançou o primeiro curso de Economia de Goiás, o quarto do País, repassando depois para a UCG (PUC-GO, atualmente) 

a) Acieg

b) Corecon-GO

b) Sindicato dos Economistas de Goiás

d) Fecomércio-GO

e) Fieg

10) Qual o imposto que é a base da recente reforma tributária do Brasil? 

a) IVA

b) ICMS

c) UBS

d) SBT

e) STG

Respostas: 1 (C) – 2 (C) – 3 (E) – 4 (B) – 5 (B) – 6 (A) – 7 (C) – 8 (D) – 9 (A) – 10 (A)

Tags: Almanaque EstratégicoComunicaçãoFerramentaInformaçãoLeitura Estratégica
Postagem anterior

Indústria goiana perde de goleada para nacional em 2025

Próximo Post

Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Empresas sabem dialogar com suas equipes?

Empresas sabem dialogar com suas equipes?

junho 7, 2025
Perfil: Marco Antônio Veiga

Perfil: Marco Antônio Veiga

junho 7, 2025
Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

junho 7, 2025
Almanaque Estratégico 003

Almanaque Estratégico 003

junho 7, 2025

Notícias recentes

Empresas sabem dialogar com suas equipes?

Empresas sabem dialogar com suas equipes?

junho 7, 2025
Perfil: Marco Antônio Veiga

Perfil: Marco Antônio Veiga

junho 7, 2025
Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

Regularização Fundiária: instrumento de cidadania e desenvolvimento

junho 7, 2025
Almanaque Estratégico 003

Almanaque Estratégico 003

junho 7, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • Justiça do Trabalho
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Empresas sabem dialogar com suas equipes?

Empresas sabem dialogar com suas equipes?

junho 7, 2025
Perfil: Marco Antônio Veiga

Perfil: Marco Antônio Veiga

junho 7, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.