• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Artigos

Dez capas e um dilema

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
maio 3, 2025
em Artigos
0
A tacada perfeita
0
COMPARTILHAMENTOS
4
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Não foram uma ou duas vezes que ouvi que transformar uma revista que circulou apenas 14 vezes entre 2017 e 2025 em semanal era um risco alto. Em março, decidi encarar esse desafio. Hoje, chegamos à décima capa em dez semanas. Dez edições entregues. Dez provas de que vale a pena. 

Compensa? 

Agora sou eu me perguntando. E vou desenvolver um raciocínio aqui para tentar me responder. São dez revistas entre março e abril. São mais de 350 páginas publicadas e mais de mil empresas, empresários e marcas regionais (a maioria goianas) impactadas, citadas e apresentadas ao mercado. Principalmente, valorizadas. 

Visitamos histórias ainda mal contadas e recontamos. Cutucamos problemas. Levantamos perfis de pessoas diferenciadas que merecem mais valor do que lhes é concedido. Demos nossa cota de valorização. 

Eu pesquiso empresas goianas há mais de duas décadas. Eu vejo o quanto são relegadas a um papel secundário na sociedade. Empresa só é notícia se falha, erra, mata ou quebra. Empresa serve para notícia negativa. Isso é histórico e vem de um comportamento social já secular. Não nos enganemos, a sociedade não é simpática às empresas. O empresário bem-sucedido é sempre alvo de dúvidas sobre a sua integridade. 

25 milhões de empresas, milhares de entidades e lideranças Brasil afora e o diálogo social proposto pelos empresários é frágil, o mesmo de décadas atrás – sem conseguir mudar essa visão negativa. 

Compensa fazer a Leitura Estratégica? 

Sim. Compensa. Não nos faltam leitores nem anúncios. Mas tenho uma visão mais madura, mais consciente que a jornada será mais complexa que imaginei. E isso é bom, nos faz melhorar, refletir e agir diferente. E até entender de que lado está uma parcela menor dos empresários, que, mesmo na era ESG, ainda reforça a velha imagem social da empresa, distante, opressor, egoísta e esnobe. Vamos seguir otimistas. Obrigado.

Leandro Resende – editor-chefe da Revista Leitura Estratégica
Linkedin: leresende

Tags: CapasDilemaLeitura Estratégica
Postagem anterior

O papel do conselho no planejamento estratégico das organizações

Próximo Post

Mercado de Luxo

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Mercado de Luxo

Mercado de Luxo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

agosto 23, 2025
Perfil:  Professor Carlos André

Perfil:  Professor Carlos André

agosto 23, 2025
Perfil: Silvana de Oliveira

Perfil: Silvana de Oliveira

setembro 13, 2025
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Inclusão ainda distante

Inclusão ainda distante

setembro 13, 2025
Perfil: Silvana de Oliveira

Perfil: Silvana de Oliveira

setembro 13, 2025
Um negócio em miniatura que gera grandes resultados

Um negócio em miniatura que gera grandes resultados

setembro 13, 2025
Masterclass qualifica profissionais para o mercado internacional

Masterclass qualifica profissionais para o mercado internacional

setembro 13, 2025

Notícias recentes

Inclusão ainda distante

Inclusão ainda distante

setembro 13, 2025
Perfil: Silvana de Oliveira

Perfil: Silvana de Oliveira

setembro 13, 2025
Um negócio em miniatura que gera grandes resultados

Um negócio em miniatura que gera grandes resultados

setembro 13, 2025
Masterclass qualifica profissionais para o mercado internacional

Masterclass qualifica profissionais para o mercado internacional

setembro 13, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Accountability
  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Capacitação
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Expansão
  • Justiça do Trabalho
  • Legislação
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Inclusão ainda distante

Inclusão ainda distante

setembro 13, 2025
Perfil: Silvana de Oliveira

Perfil: Silvana de Oliveira

setembro 13, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.