Canetas de amor
A Montblanc lançou a coleção Meisterstück Romeu e Julieta, inspirada na obra de Shakespeare e em seus símbolos mais marcantes. Penas, folhas, espinhos, coração e adaga aparecem no design das peças como referências ao romance e ao destino trágico do casal. A linha reúne seis edições de instrumentos de escrita, além de cadernos, tintas especiais, estojos e abotoaduras. Duas versões limitadas estão previstas para abril.

Tempo solidário
A Louis Vuitton vai leiloar um relógio exclusivo inspirado na bola criada para a Copa do Mundo de 1998, com renda integralmente destinada ao UNICEF. A peça apresenta painéis transparentes que revelam o mecanismo desenvolvido em parceria com a relojoaria suíça L’Epée 1839, com cilindros de ouro e detalhes cravejados de diamantes. O relógio será guardado em um baú artesanal produzido no ateliê de Asnières, nos moldes dos estojos criados pela marca para grandes eventos esportivos.

Surf gourmet
O resort Niyama Private Islands Maldives inaugurou o novo Surf Shack, espaço que transforma o pós-surf em experiência gastronômica e social. O cardápio reúne pratos inspirados em destinos clássicos do esporte, como fish and chips, satay, nachos e takoyaki, além da coxinha brasileira. A carta de bebidas é dedicada ao rum, com rótulos selecionados e coquetéis autorais. Construído com 75% de materiais reaproveitados, o local adota estilo “beach chic” e, ao pôr do sol, vira lounge com DJs.

Iate Verde
A Azimut Yachts apresentou no boot Düsseldorf 2026 a Seadeck 6, seu primeiro late concebido com foco em sustentabilidade desde o projeto inicial. O modelo híbrido promete reduzir em até 40% as emissões de COz e pode operar em “Modo Hotel” apenas com energia solar quando esta ancorado, sem uso de geradores e sem ruido. A embarcação também substitui a madeira teca por cortiça e utiliza fibra de carbono para diminuir peso e consumo. Produzida na Itália, a Seadeck 6 já pode ser importada para o Brasil pela filial da marca em Itajai (SC).

Sapatos em diálogo
A Balenciaga e a Manolo Blahnik anunciaram uma colaboração inédita para o outono 2026. A coleção cápsula reúne três modelos criados a partir de arquivos históricos da marca inglesa, reinterpretados sob a direção criativa de Pierpaolo Piccioli. Os sapatos são confeccionados em cetim de seda, forrados no cinza Balenciaga e bordados com cristais que remetem tanto ao legado de Cristóbal Balenciaga quanto à estética clássica de Blahnik.

Casa-desfile
Pharrell Williams transformou o desfile masculino da Louis Vuitton em uma experiência imersiva em Paris. Além da coleção, criou uma casa pré-fabricada chamada Drophaus, desenhou móveis, produziu a trilha sonora e desenvolveu uma fragrância exclusiva para o ambiente. As roupas apostam em volumes amplos, estética esportiva e conforto tecnológico, dialogando com um novo luxo mais ligado à experiência do que à ostentação.















