• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Negócios

Rildo Lasmar inicia internacionalização

Dentista inicia expansão global com clínicas na Flórida e metodologia própria para Europa, EUA e Oriente Médio, enquanto consolida rede de atendimento humanizado no Brasil com a franquia IBO

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
junho 22, 2025
em Negócios
0
Rildo Lasmar inicia internacionalização
0
COMPARTILHAMENTOS
24
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Por Rafael Vaz  

O sorriso de milhões de brasileiros já passou pelas mãos do cirurgião-dentista Rildo Lasmar. Reconhecido como um dos nomes mais respeitados da odontologia do País, o especialista em estética e mestre em ortodontia e implantodontia agora avança para um novo patamar: a internacionalização da sua marca pessoal e a consolidação nacional do Instituto Brasileiro de Odontologia (IBO) como uma franquia que propõe atendimento de excelência, acolhedor e acessível.

A ideia, que sempre esteve presente desde a criação do IBO, ganha forma em duas frentes simultâneas. No Brasil, a clínica se transforma em rede de franquias com base em um modelo de atendimento humanizado, ágil e resolutivo. Fora do País, o nome Rildo Lasmar se torna selo de qualidade em clínicas parceiras, que seguirão sua metodologia exclusiva de trabalho, desenvolvida para ser adotada em diferentes continentes.

“Desde que idealizei o IBO, pensei no crescimento. Sempre acreditei que poderíamos levar um atendimento de qualidade e humanizado para todo o Brasil. O Instituto foi pensado para atender famílias brasileiras com respeito, justiça e honestidade. É uma clínica para brasileiros, mas que também acolhe estrangeiros. E esse cuidado tem uma repercussão muito forte”, explica Lasmar.

Três clínicas na Flórida: a primeira etapa internacional

A marca “Rildo Lasmar” já inicia sua primeira etapa de expansão com a implantação de três clínicas nos Estados Unidos, localizadas na Flórida. Todas serão operadas por dentistas brasileiros e estrangeiros, parceiros selecionados pessoalmente pelo cirurgião-dentista. A proposta é clara: permitir que pacientes brasileiros residentes no exterior tenham acesso ao mesmo padrão de excelência, sem precisar viajar até o Brasil.

“As unidades que estamos fazendo parceria no exterior são de dentistas brasileiros que já conhecemos. Assim, nossos pacientes que estão fora do País poderão se tratar com tranquilidade. O que vamos passar é o nosso estilo de tratamento. Essa será nossa supervisão também”, afirma Lasmar. “Essa parceria é muito importante porque, tendo um dentista brasileiro, fica mais fácil para quem vive fora. A Odontologia brasileira está entre as melhores do mundo. Eu diria que é a mais evoluída”, complementa.

Uma metodologia que valoriza o dente natural

A expansão internacional vem acompanhada de outro passo ousado: a consolidação do método Rildo Lasmar como protocolo odontológico global. Desenvolvida com base na experiência acumulada em mais de duas décadas de atuação, a metodologia propõe a conservação máxima da estrutura dental dos pacientes, buscando longevidade, resistência e naturalidade.

“Nosso método é baseado na preservação do dente. A ideia é manter ao máximo a estrutura natural, para que ela fique mais resistente ao longo da vida. Isso exige técnica, sensibilidade e muita responsabilidade”, afirma.

Essa metodologia será implementada em outras regiões do mundo na segunda fase da expansão internacional da marca. A proposta é levar o modelo para clínicas na Europa, no Oriente Médio e em outras localidades dos próprios Estados Unidos, adaptando-se à legislação e às exigências de cada país.

“Nosso maior desafio é entender e seguir as leis de cada lugar. A parte burocrática, principalmente fora do Brasil, é a mais difícil. Mas estamos nos preparando para isso”, reforça Lasmar.

IBO: franquia nacional com DNA humanizado

Enquanto a marca pessoal de Rildo ganha o mundo, o IBO cresce dentro do Brasil. O Instituto está se transformando em franquia, mantendo o compromisso com um atendimento centrado no bem-estar do paciente desde o primeiro contato. Uma das grandes inovações do modelo é a oferta de exames integrados dentro da própria unidade, evitando que o paciente precise se deslocar para realizar diferentes procedimentos diagnósticos.

“Nossa franquia é humanizada desde o primeiro momento. Quando o paciente entra, ele já conta com todos os exames no mesmo local. Isso facilita a vida de quem nos procura e mostra que nos preocupamos com cada etapa do atendimento”, afirma o idealizador.

Mais do que uma expansão de marca, Rildo vê o crescimento como uma oportunidade de multiplicar valores e transformar realidades. “Faço isso porque acredito. E o meu conselho para os profissionais do futuro é simples: imaginem que a pessoa que vocês estão atendendo é alguém da sua família. Façam com amor, com dedicação, com cuidado. O paciente sente quando isso é verdadeiro”, conclui.

Tags: Instituto Brasileiro de OdontologiaInternacionalizaçãoMarca pessoalRildo Lasmar
Postagem anterior

Perfil: Leonardo Rizzo

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Rildo Lasmar inicia internacionalização

Rildo Lasmar inicia internacionalização

junho 22, 2025
Perfil: Leonardo Rizzo

Perfil: Leonardo Rizzo

junho 21, 2025
IBGC: Núcleo Centro-Oeste debate boas prática de governança

IBGC: Núcleo Centro-Oeste debate boas prática de governança

junho 21, 2025
Sicoob UniCentro Norte Brasileiro atinge R$ 4 bilhões em ativos

Sicoob UniCentro Norte Brasileiro atinge R$ 4 bilhões em ativos

junho 21, 2025

Notícias recentes

Rildo Lasmar inicia internacionalização

Rildo Lasmar inicia internacionalização

junho 22, 2025
Perfil: Leonardo Rizzo

Perfil: Leonardo Rizzo

junho 21, 2025
IBGC: Núcleo Centro-Oeste debate boas prática de governança

IBGC: Núcleo Centro-Oeste debate boas prática de governança

junho 21, 2025
Sicoob UniCentro Norte Brasileiro atinge R$ 4 bilhões em ativos

Sicoob UniCentro Norte Brasileiro atinge R$ 4 bilhões em ativos

junho 21, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Justiça do Trabalho
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Rildo Lasmar inicia internacionalização

Rildo Lasmar inicia internacionalização

junho 22, 2025
Perfil: Leonardo Rizzo

Perfil: Leonardo Rizzo

junho 21, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.