O escritório goiano Rodovalho Advogados foi reconhecido pela Chambers & Partners, editora com sede na Inglaterra, pelo segundo ano consecutivo. O escritório foi premiado na categoria “Contencioso Tributário: Empresas de Médio Porte | Brasil”, e a sócia do escritório, a tributarista Eléia Alvim, também foi eleita, nesta mesma categoria, mas no segmento profissional, sendo uma das representantes do Brasil entre bancas de diversos países da América Latina. Os vencedores foram anunciados no último dia 3 de abril, durante o Chambers Latin America Awards, em Londres.
A publicação Chambers and Partners é uma das mais prestigiadas do cenário jurídico global. “Essa conquista reafirma nosso compromisso com a excelência técnica, o protagonismo ético e a atuação estratégica no contencioso tributário — pilares que sustentam nossa história de mais de 25 anos”, afirma o advogado empresarial e fundador do escritório, Flávio Rodovalho e completou: “Agradecemos profundamente a confiança de nossos clientes e parceiros, que caminham conosco e contribuem para que nossos resultados continuem sendo referência no Direito.”
A advogada Eléia Alvim, também premiada pelo segundo ano consecutivo, destacou que o reconhecimento reforça a importância da representatividade regional e feminina em um cenário jurídico altamente competitivo e técnico. “Sinto-me especialmente grata por ser a única mulher e a única advogada do Estado de Goiás listada nesta categoria. Agradeço aos clientes pela confiança contínua, à minha equipe pelo comprometimento diário, ao escritório pelo suporte incondicional e aos colegas de profissão pelo respeito e parceria.”
Sobre o prêmio
A Chambers and Partners é uma empresa britânica que realiza pesquisas e rankings sobre a indústria jurídica global. A empresa foi fundada em 1990 e atua em mais de 200 jurisdições e 70 países. O Chambers identifica e destaca os principais escritórios de advocacia, advogados e consultores internos. Para definir os premiados, realiza entrevistas com clientes e outros stakeholders, analisa capacidades, conquistas e presença no setor, e, por fim, avalia uma ampla gama de qualidades, incluindo capacidade legal, conduta profissional, serviço ao cliente, consciência comercial, diligência e compromisso com os clientes.
A metodologia de pesquisa da Chambers é considerada precisa, profunda e de qualidade, com posição independente, sem possibilidade de ingerência ou influência externa. Além das entrevistas, também é realizada uma checagem de fatos e uma análise comparativa entre todos os escritórios avaliados. Outro fator importante na metodologia dos rankings é que a evolução dos advogados ao longo dos ciclos de pesquisa também é considerada para o resultado.