• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Artigos

O Brasil não pode esperar pelo próximo carnaval

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
março 15, 2025
em Artigos
0
O Brasil não pode esperar pelo próximo carnaval

Imagem: Adobe Stock

0
COMPARTILHAMENTOS
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

No Brasil, é comum ouvirmos a expressão “depois do carnaval” no mundo dos negócios, adiando decisões importantes para o período pós-festivo. Culturalmente, o carnaval se tornou um símbolo nacional, muitas vezes mais reconhecido internacionalmente do que outros aspectos cruciais para o desenvolvimento do país.

A festa, com seus desfiles, blocos de rua, trios elétricos, shows e festivais, é uma celebração pública que abraça frevos, afoxés, maracatus e marchinhas, incorporando novos ritmos a cada ano. O evento busca satisfazer os desejos e anseios, criando um espaço onde máscaras e fantasias simbolizam um equilíbrio entre os participantes eliminando as diferenças, a subversão de papéis sociais no carnaval, como os homens vestirem-se de mulher e outras práticas semelhantes, é da sua formação original e que é tem uma representação muito forte no Brasil, tudo isso em busca da alegria mesmo que passageira.

É inegável o impacto do carnaval na economia, impulsionando diversos setores e gerando oportunidades de negócios. No entanto, enquanto nos entregamos à folia, é fundamental mantermos os olhos abertos para a realidade econômica do país, sem as máscaras que nos cegam. A recente queda do Brasil no ranking das maiores economias mundiais serve de alerta para a necessidade de ações urgentes.

Não podemos mais nos dar ao luxo de adiar o início do ano para depois do carnaval. Precisamos de uma mentalidade que impulsione o trabalho e o desenvolvimento desde o primeiro dia de janeiro. A liberdade de escolher entre participar ou não da festa é um direito inalienável de cada cidadão, mas a responsabilidade de construir um futuro melhor para o país é um dever de todos.

Precisamos de uma estratégia de marketing tão eficaz quanto a do carnaval, que crie um lema: “para todos os dias e para o mais breve possível”. Devemos trabalhar com o mesmo vigor dos foliões em busca de um Brasil melhor, com produtos de qualidade, mais produtivo, com educação acessível e uma sociedade mais justa. Sem as máscaras da fantasia, mas com a cara limpa e a alma lavada, busquemos um país mais equilibrado. Equilíbrio é tudo para uma nação séria, mas não tão importante para os foliões que querem mesmo é extravasar e em alguns casos, diga-se de passagem, mais exagerados até perder a estabilidade.

O carnaval, com sua capacidade de atrair investimentos e movimentar a economia em um curto período, demonstra o potencial do Brasil. Precisamos estender essa energia para o ano todo, transformando o país não apenas no destino do carnaval, mas em um local de oportunidades de negócios em diversas áreas. Afinal, nem só de festa vive o brasileiro; muitos trabalham incansavelmente para que a folia seja um sucesso e para construir um futuro próspero para todos.

Aproveitando o gancho do carnaval, vemos que ele proporciona oportunidades de marketing para as marcas alavancarem os negócios em terras tupiniquins. Vamos reforçar o marketing do Brasil com ações que o transforme no país não somente do carnaval, mas sim num país de oportunidades de negócios nas mais variadas cadeias produtivas como acontece no curto período de carnaval para o ano todo, afinal nem só de festas vive o brasileiro, além dos que pulam carnaval existem aqueles que precisam fazer acontecer para que inclusive a própria festa seja exitosa.

Fábio Rasi,

Autor e escritor. Mentor de futuros autores. Autor do livro “Minha Avó era Coach e Eu não Sabia”

Tags: BrasilCarnavalEconomiaImpactoNegócios
Postagem anterior

Infraestutura logística de Goiás: passa da hora de encontrarmos soluções

Próximo Post

Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

agosto 17, 2025
Perfil:  Arthur Rezende

Perfil:  Arthur Rezende

agosto 17, 2025
Pôneis e cavalos que curam

Pôneis e cavalos que curam

agosto 18, 2025
O copo meio vazio da COP-30

O copo meio vazio da COP-30

agosto 17, 2025

Notícias recentes

Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

agosto 17, 2025
Perfil:  Arthur Rezende

Perfil:  Arthur Rezende

agosto 17, 2025
Pôneis e cavalos que curam

Pôneis e cavalos que curam

agosto 18, 2025
O copo meio vazio da COP-30

O copo meio vazio da COP-30

agosto 17, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Accountability
  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Expansão
  • Justiça do Trabalho
  • Legislação
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

Especialistas alertam para aumento de infarto em jovens no País

agosto 17, 2025
Perfil:  Arthur Rezende

Perfil:  Arthur Rezende

agosto 17, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.