• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Artigos

O Brasil não pode esperar pelo próximo carnaval

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
março 15, 2025
em Artigos
0
O Brasil não pode esperar pelo próximo carnaval

Imagem: Adobe Stock

0
COMPARTILHAMENTOS
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

No Brasil, é comum ouvirmos a expressão “depois do carnaval” no mundo dos negócios, adiando decisões importantes para o período pós-festivo. Culturalmente, o carnaval se tornou um símbolo nacional, muitas vezes mais reconhecido internacionalmente do que outros aspectos cruciais para o desenvolvimento do país.

A festa, com seus desfiles, blocos de rua, trios elétricos, shows e festivais, é uma celebração pública que abraça frevos, afoxés, maracatus e marchinhas, incorporando novos ritmos a cada ano. O evento busca satisfazer os desejos e anseios, criando um espaço onde máscaras e fantasias simbolizam um equilíbrio entre os participantes eliminando as diferenças, a subversão de papéis sociais no carnaval, como os homens vestirem-se de mulher e outras práticas semelhantes, é da sua formação original e que é tem uma representação muito forte no Brasil, tudo isso em busca da alegria mesmo que passageira.

É inegável o impacto do carnaval na economia, impulsionando diversos setores e gerando oportunidades de negócios. No entanto, enquanto nos entregamos à folia, é fundamental mantermos os olhos abertos para a realidade econômica do país, sem as máscaras que nos cegam. A recente queda do Brasil no ranking das maiores economias mundiais serve de alerta para a necessidade de ações urgentes.

Não podemos mais nos dar ao luxo de adiar o início do ano para depois do carnaval. Precisamos de uma mentalidade que impulsione o trabalho e o desenvolvimento desde o primeiro dia de janeiro. A liberdade de escolher entre participar ou não da festa é um direito inalienável de cada cidadão, mas a responsabilidade de construir um futuro melhor para o país é um dever de todos.

Precisamos de uma estratégia de marketing tão eficaz quanto a do carnaval, que crie um lema: “para todos os dias e para o mais breve possível”. Devemos trabalhar com o mesmo vigor dos foliões em busca de um Brasil melhor, com produtos de qualidade, mais produtivo, com educação acessível e uma sociedade mais justa. Sem as máscaras da fantasia, mas com a cara limpa e a alma lavada, busquemos um país mais equilibrado. Equilíbrio é tudo para uma nação séria, mas não tão importante para os foliões que querem mesmo é extravasar e em alguns casos, diga-se de passagem, mais exagerados até perder a estabilidade.

O carnaval, com sua capacidade de atrair investimentos e movimentar a economia em um curto período, demonstra o potencial do Brasil. Precisamos estender essa energia para o ano todo, transformando o país não apenas no destino do carnaval, mas em um local de oportunidades de negócios em diversas áreas. Afinal, nem só de festa vive o brasileiro; muitos trabalham incansavelmente para que a folia seja um sucesso e para construir um futuro próspero para todos.

Aproveitando o gancho do carnaval, vemos que ele proporciona oportunidades de marketing para as marcas alavancarem os negócios em terras tupiniquins. Vamos reforçar o marketing do Brasil com ações que o transforme no país não somente do carnaval, mas sim num país de oportunidades de negócios nas mais variadas cadeias produtivas como acontece no curto período de carnaval para o ano todo, afinal nem só de festas vive o brasileiro, além dos que pulam carnaval existem aqueles que precisam fazer acontecer para que inclusive a própria festa seja exitosa.

Fábio Rasi,

Autor e escritor. Mentor de futuros autores. Autor do livro “Minha Avó era Coach e Eu não Sabia”

Tags: BrasilCarnavalEconomiaImpactoNegócios
Postagem anterior

Infraestutura logística de Goiás: passa da hora de encontrarmos soluções

Próximo Post

Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Marcas, tecnologia e o futuro: Quem não se adapta, perde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Goiânia, a capital do aluguel

Goiânia, a capital do aluguel

maio 17, 2025
Perfil: Jales Guedes

Perfil: Jales Guedes

maio 17, 2025
Empresários sentem efeitos negativos da alta dos juros no País

Empresários sentem efeitos negativos da alta dos juros no País

maio 17, 2025
Chef de cozinha goiano está entre os finalistas do prêmio Melhores do Ano da Gastronomia

Chef de cozinha goiano está entre os finalistas do prêmio Melhores do Ano da Gastronomia

maio 17, 2025

Notícias recentes

Goiânia, a capital do aluguel

Goiânia, a capital do aluguel

maio 17, 2025
Perfil: Jales Guedes

Perfil: Jales Guedes

maio 17, 2025
Empresários sentem efeitos negativos da alta dos juros no País

Empresários sentem efeitos negativos da alta dos juros no País

maio 17, 2025
Chef de cozinha goiano está entre os finalistas do prêmio Melhores do Ano da Gastronomia

Chef de cozinha goiano está entre os finalistas do prêmio Melhores do Ano da Gastronomia

maio 17, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Goiânia, a capital do aluguel

Goiânia, a capital do aluguel

maio 17, 2025
Perfil: Jales Guedes

Perfil: Jales Guedes

maio 17, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.