Uma das principais premiações nacionais da gastronomia, promovida pela revista Prazeres da Mesa, selecionou o chef goiano Ian Baiocchi e seus empreendimentos em Goiânia como destaques da edição deste ano. O 1929 Trattoria Moderna e o Íz concorrem ao título de “Restaurante do Ano da Região Centro-Oeste” e representam Goiás na categoria. Já a Alata disputa a categoria nacional de “Melhor Sorveteria”.
A premiação Melhores do Ano da Gastronomia 2025 tem votação aberta ao público até o dia 31 de maio. Além disso, Ian concorre à categoria de “Chef do Ano” ao lado de grandes nomes da culinária brasileira, como Helena Rizzo, do Maní (SP), Luiz Filipe Souza, do Evvai (SP), e Rafa Costa e Silva, do Lasai (RJ). “Contamos com o público para seguirmos levando Goiânia, nosso Estado e nosso bioma a lugares cada vez mais altos”, afirma Baiocchi.
Há dois anos, o goiano conquistou a mesma premiação na categoria “Chef do Ano” pela contribuição à gastronomia nacional. Nas redes sociais, Baiocchi agradeceu as nomeações deste ano. “Em 2025, volto a viver um daqueles momentos que fazem a trajetória inteira valer a pena. Estar aqui mais uma vez, ao lado de profissionais que respeito profundamente e que sempre serão eternas inspirações, é reafirmar que o caminho que escolhemos continua vivo, relevante e necessário”, relata.
Os finalistas foram selecionados por uma banca formada por aproximadamente 300 técnicos da área. O chef Ian Baiocchi possui uma carreira de destaque e é responsável por posicionar Goiânia como um polo gastronômico promissor no País. A votação acontece por meio do preenchimento de um formulário online, disponível no site oficial do evento: www.prazeresdamesa.com.br.