• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Artigos

Como a experiência do cliente transforma o atendimento em um diferencial competitivo

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
abril 5, 2025
em Artigos
0
Como a experiência do cliente transforma o atendimento em um diferencial competitivo

Imagem: Freepik

0
COMPARTILHAMENTOS
3
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Por Ana Paula Ramos

A experiência do cliente é fundamental na decisão de compra, os consumidores hoje não querem apenas adquirir um item ou serviço, eles também estão focados na exclusividade, qualidade e no atendimento diferenciado. Por isso, cada interação ao longo da jornada de compra pode ser um grande diferencial e decisivo no ato da compra.

Marcas que compreendem essa demanda e investem em uma experiência diferenciada conseguem se destacar e tem mais possibilidades de fidelizar seus clientes ainda mais os mais exigentes, que compram histórias verdadeiras associados ao produto ou serviço. O storytelling da marca aliada a exclusividade da compra ou serviço personalizado aumentam essa percepção de valor se destacam as que antecipam as necessidades de seus clientes e oferecem uma jornada de compra fluida, que inclui profissionais treinados para entender o estilo e suas preferências

O sucesso não depende apenas da qualidade do produto, mas da forma como ele é apresentado e do relacionamento contínuo com o consumidor. Investir na experiência do cliente não é um custo, mas um investimento estratégico para o crescimento e a consolidação em um mercado cada vez mais exigente. Além disso, nos últimos anos, uma transformação significativa tem moldado o comportamento dos consumidores em todo o mundo. Cada vez mais, pessoas não estão apenas interessadas em preço e qualidade, mas também nos impactos sociais e ambientais dos produtos que compram, é o consumidor chamado de consciente ou sustentável, que busca alinhar seus valores pessoais com suas decisões de compra, pressionando empresas a adotarem práticas mais responsáveis, portanto o desafio é grande além de termos um consumidor exigente quanto a diferenciação no atendimento há ainda aqueles que cada vez mais está disposto a investir seu dinheiro em marcas que compartilham a sua ética em sua visão por consciência ambiental, social. O consumo sustentável não é mais um nicho é uma revolução em andamento.

Para as empresas e marcas isso representa desafios significativos, mas também grandes oportunidades para se destacar no mercado. Quem conseguir entender e superar essas expectativas terá não apenas clientes, mas verdadeiros embaixadores da marca.

Ana Paula Ramos,

Sócia-diretora da Kasane Comunicação e Eventos.

Tags: AtendimentoClienteCompraDiferencial competitivoExperiência
Postagem anterior

Edição 20

Próximo Post

EUA impõem novas tarifas: riscos globais e impacto para o Brasil

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
EUA impõem novas tarifas: riscos globais e impacto para o Brasil

EUA impõem novas tarifas: riscos globais e impacto para o Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

julho 5, 2025
Perfil:  José Mário Schreiner

Perfil:  José Mário Schreiner

julho 5, 2025
Gusttavo Lima potencializa conexões da Ficomex 2025 com o mundo 

Gusttavo Lima potencializa conexões da Ficomex 2025 com o mundo 

julho 5, 2025
O roubo do século

O roubo do século

julho 5, 2025

Notícias recentes

Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

julho 5, 2025
Perfil:  José Mário Schreiner

Perfil:  José Mário Schreiner

julho 5, 2025
Gusttavo Lima potencializa conexões da Ficomex 2025 com o mundo 

Gusttavo Lima potencializa conexões da Ficomex 2025 com o mundo 

julho 5, 2025
O roubo do século

O roubo do século

julho 5, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Justiça do Trabalho
  • Legislação
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

Burnout avança e expõe fragilidade no topo das empresas

julho 5, 2025
Perfil:  José Mário Schreiner

Perfil:  José Mário Schreiner

julho 5, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.