• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Negócios

O Sonho Mil da Milky Moo

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
março 8, 2025
em Negócios
0
O Sonho Mil da Milky Moo
0
COMPARTILHAMENTOS
28
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Por Rafael Vaz   

A Milky Moo, uma das marcas de milkshakes mais conhecidas no Brasil atualmente, está a caminho de um objetivo audacioso: chegar a mil franquias até 2025. Para isso, a empresa, que já soma 626 unidades espalhadas por todos os estados brasileiros, segue firme na busca por expansão, com planos de internacionalização e muitas inovações à vista. Mas, como em qualquer grande sonho, existem os riscos que merecem atenção.

A jornada da Milky Moo começou em 2019, quando dois amigos se uniram com o objetivo de criar o “melhor milkshake do mundo”. Com o nome inspirado por uma sobrinha do fundador Lohran Soares, a marca nasceu em outubro daquele ano, mas foi em março de 2020, dias antes do lockdown devido à pandemia de Covid-19, que suas portas se abriram ao público. Apesar do cenário desafiador, a empresa conseguiu se estabelecer e crescer rapidamente, a ponto de alcançar 626 lojas espalhadas pelo Brasil, com destaque para o Distrito Federal, onde já conta com 34 unidades.

Lohran Soares, fundador e CEO da Milky Moo, compartilhou, em entrevista exclusiva à Revista Leitura Estratégica, sua trajetória de vida e os desafios que enfrentou para chegar até aqui. “Trabalhei pela primeira vez aos 10 anos, vendendo brigadeiros para comprar chuteiras. Foi uma época difícil, mas que me ensinou muito sobre o valor do trabalho. Aos 17, consegui meu primeiro emprego como vendedor em uma loja de sapatos, e a partir daí fui traçando meu caminho”, lembra.

Em 2008, Lohran abriu sua primeira loja de sapatos no setor Bueno, em Goiânia, e a manteve por 16 anos. Durante esse período, conciliava o trabalho com a função de garçom no Outback Steakhouse, entre 2011 e 2014. Mas foi em 2019 que ele decidiu mudar de direção e fundar a Milky Moo. “A ideia de abrir a Milky Moo estava escrita nas estrelas. Eu e meu sócio, Paulo Sérgio da Silva, que infelizmente faleceu há um ano, estávamos indo abrir uma filial da loja de sapatos em um shopping, mas passamos em frente a uma loja de milkshakes e tivemos a ideia de criar algo diferente”, revela Lohran.

Com a perda de seu amigo e sócio, Lohran seguiu em frente com o sonho e a missão de tornar a Milky Moo uma marca global. “Nosso maior desafio foi a pandemia de Covid-19. Mas, com muito planejamento e inovação, conseguimos superar esse obstáculo”, afirma o empresário.

O futuro: mil franquias e internacionalização

Atualmente, com presença em todos os estados do Brasil, a Milky Moo está se preparando para alcançar a meta de mil franquias até 2025. “Não vamos mais abrir lojas em Goiás, já atingimos nosso teto de 69 unidades, e 34 no Distrito Federal. Agora, a ideia é expandir para novos estados e até mesmo países, como já fizemos com a inauguração recente de uma loja em Miami”, destaca Lohran.

Segundo ele, o plano de expansão está fundamentado em um profundo conhecimento do mercado e um planejamento estratégico cuidadoso. “Não tenho medo de que nosso objetivo de chegar a mil franquias não dê certo. Tudo é pensado com muito planejamento, e nossa equipe respira inovação”, diz.

Com novidades planejadas para os próximos meses, como novas parcerias, novos sabores e edições limitadas para datas comemorativas como Dia das Mães, Páscoa e Festa Junina, Lohran acredita que a Milky Moo está preparada para consolidar ainda mais sua presença no mercado. “O milkshake é um produto consolidado no Brasil, e sempre buscamos inovar para atrair cada vez mais clientes”, afirma.

Os riscos: desafios para a expansão

Apesar da confiança do CEO, a expansão rápida e ambiciosa da Milky Moo também desperta preocupações. Marcelo Guerra, especialista em franquias com mais de 20 anos de experiência, alerta para os riscos envolvidos. “Há riscos muito grandes para a expansão. O principal desafio é a capacidade de a franqueadora dar suporte adequado a todos os franqueados. O modelo de negócio pode ser prejudicado se as lojas forem muito próximas umas das outras, pois isso pode gerar um conflito de mercado, seja com donos diferentes ou com a mesma pessoa comandando várias unidades”, explica.

Além disso, ele destaca os riscos jurídicos. “O crescimento acelerado traz consigo desafios legais, como a necessidade de regularizar contratos e garantir que as franquias sigam os padrões estabelecidos. Se isso não for bem gerido, a imagem da marca pode ser prejudicada”, afirma.

Lohran, no entanto, parece estar ciente desses riscos e se mostra confiante na capacidade da Milky Moo de superá-los. “Vivemos o mercado e cada uma de nossas decisões é tomada com muito cuidado. Não vejo risco de alcançar a marca de mil franquias, pois estamos sempre preparados para adaptar e melhorar”, conclui.

Tags: ExpansãoFranquiaMarcaMilkshakesMilky MooNegócios
Postagem anterior

Perfil: André Rocha

Próximo Post

Edição 17

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Edição 17

Edição 17

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

junho 14, 2025
Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

junho 14, 2025
Rodovalho Advogados amplia sua área de atuação de olho no presente e futuro

Rodovalho Advogados amplia sua área de atuação de olho no presente e futuro

junho 14, 2025
Almanaque Estratégico 004

Almanaque Estratégico 004

junho 14, 2025

Notícias recentes

Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

junho 14, 2025
Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

junho 14, 2025
Rodovalho Advogados amplia sua área de atuação de olho no presente e futuro

Rodovalho Advogados amplia sua área de atuação de olho no presente e futuro

junho 14, 2025
Almanaque Estratégico 004

Almanaque Estratégico 004

junho 14, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Justiça do Trabalho
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

Startups goianas decolam e evidenciam potencial do Estado

junho 14, 2025
Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

Perfil: Edwal Freitas Portilho (Tchequinho)

junho 14, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.