Jovens no topo
As gerações millennial e X têm ganhado protagonismo entre consumidores de alto padrão, e marcas de luxo seguem atentas a esse movimento. Um estudo global com 1.788 jovens de 18 a 35 anos, com renda a partir de US$ 500 mil anuais, revelou que o setor imobiliário lidera entre os ativos de luxo mais desejados (30%), seguido por carros de luxo (27,8%) e jatos particulares (15,1%). Além disso, 70% dos entrevistados já possuem imóveis. Os dados são da pesquisa ‘Next Generation’, da Knight Frank, publicada no relatório The Wealth Report 2025.

Inovação e sustentabilidade
Com ampla expertise no setor, a Franke Home Solutions, divisão da marca suíça Franke, oferece uma linha completa de soluções integradas para cozinhas. Os produtos combinam design sofisticado e funcionalidade, permitindo personalização em cores, estilos e acabamentos. A sustentabilidade é um dos pilares da empresa, que aposta em eletrodomésticos inteligentes, como coifas com sensores automatizados, fornos multifuncionais e cooktops de indução de alta performance. Além disso, investe em materiais ecológicos e processos produtivos eficientes, reduzindo o impacto ambiental e promovendo maior eficiência energética e menor desperdício de água.

Novo padrão de Sedan
A indústria automotiva se transforma com a chegada do Yangwang U7, primeiro sedã de luxo da submarca Yangwang, da gigante BYD. Lançado em março de 2025, o modelo combina inovação, sofisticação e tecnologia, redefinindo os padrões de alto desempenho. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 270 km/h, o U7 rivaliza com superesportivos. Sua autonomia chega a 720 km na versão elétrica, enquanto a híbrida atinge 1.000 km, combinando motores elétricos com um 2.0 turbo, o primeiro motor boxer produzido na China.

Genebra recebe maior evento da relojoaria
Desde a última terça-feira (1º), o Palexpo, em Genebra, sedia o Watches and Wonders, principal evento da relojoaria de luxo. Em 2025, o número de marcas participantes cresceu para 60, e mais de 50 mil visitantes são esperados até segunda-feira (7). Nos primeiros dias, o evento foi exclusivo para lojistas, distribuidores e imprensa. Depois, abriu as portas ao público. Entre as grifes que mais chamam atenção estão Patek Philippe, Rolex, Cartier, Montblanc, Piaget e Tag Heuer.

Ferrari conquista nova geração
A Ferrari tem ampliado sua base de clientes jovens. Segundo o CEO Benedetto Vigna, cerca de 40% dos novos compradores da montadora têm menos de 40 anos, um salto significativo em relação aos 30% registrados há um ano e meio. Além do poder aquisitivo, a exclusividade da marca exige uma relação duradoura com a montadora, estratégia comum no universo do luxo. Em um cenário onde a fidelidade às marcas se torna rara, a Ferrari segue mantendo seu prestígio entre todas as faixas etárias, especialmente entre os mais jovens.

Experiência imersiva
Assim como em diversos segmentos de mercado, a tecnologia tem se tornado uma aliada essencial para marcas e empresas do setor de luxo. Um exemplo recente é a Bvlgari, que lançou o aplicativo “Bvlgari Infinito” para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos clientes. A solução digital permite uma visão exclusiva de alguns dos maiores clássicos da alta joalheria contemporânea, oferecendo a possibilidade de explorar as peças em três dimensões e sob ângulos diferenciados. Para Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, o aplicativo representa “uma virada de jogo para a maison e a indústria do luxo. Por meio dessa experiência imersiva, celebramos nosso legado de excelência”.
