• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Almanaque Estratégico

Almanaque Estratégico

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
maio 24, 2025
em Almanaque Estratégico
0
Almanaque Estratégico
0
COMPARTILHAMENTOS
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Os almanaques servem como uma ferramenta de informação e comunicação, sendo usados como fonte de conhecimento e referência. A Leitura Estratégica passa a trazer, em algumas edições, o ALMANAQUE ESTRATÉGICO, em forma de quizzes, com curiosidades, datas importantes, autores de negócios, marcas, abordagens de gestão, de finanças e outras áreas de empresas com objetivo de instigar e desafiar nossos leitores. Boa sorte. 

1) De acordo com Philip Kotler em “A Bíblia do Marketing”, qual é o maior desafio do marketing no cenário atual?

a) Aumento da concorrência e saturação de mercado

b) A falta de criatividade nas campanhas publicitárias

c) A falta de consumidores dispostos a gastar

d) A redução de custos de produção

e) A popularização de mídias sociais como únicas ferramentas de marketing

2) Em que ano a Coca-Cola foi criada e quem foi seu inventor?

a) 1892, James Robert B. Quincey 

b) 1902, Asa Candler

c) 1886, John Pemberton

d) 1910, Robert Woodruff

e) 1875, Joseph Kennedy

3) Qual foi o primeiro produto lançado pela Apple a causar  grande impacto no mercado, em 1984?

a) Apple II

b) Macintosh

c) iPhone

d) iPod

e) iMac

4) Como a variação da taxa de câmbio pode impactar a competitividade de uma empresa brasileira no mercado internacional?

a) Aumento do valor do real frente ao dólar torna as exportações brasileiras mais competitivas

b) A queda no valor do real frente ao dólar pode tornar os produtos brasileiros mais baratos no exterior, incentivando exportações

c) Aumento do valor do real não afeta as exportações, já que as empresas compram matérias-primas a preços fixos

d) A queda do real frente ao dólar faz as importações mais baratas, mas não afeta as exportações

e) A taxa de câmbio não tem impacto no comércio exterior, já que os preços são definidos apenas pelo mercado interno

5) O que é o “Custo de Capital” para uma empresa?

a) O valor total de ativos que uma empresa possui

b) O custo que a empresa paga aos seus fornecedores

c) O retorno esperado pelos investidores sobre seus investimentos na empresa

d) O valor que a empresa precisa para cobrir suas despesas operacionais mensais

e) O valor que a empresa paga de impostos ao governo

6) Qual foi o nome original da Nike antes de se tornar a marca globalmente conhecida?

a) Blue Ribbon Sports

b) Sportix

c) Air Shoes

d) FastTrack

e) MaxSport

7) Qual é a principal vantagem de uma empresa utilizar a técnica de “fluxo de caixa descontado” (FCD) para avaliar um projeto de investimento?

a) Maximizar o valor de mercado da empresa imediatamente

b) Garantir que os custos de produção sejam sempre baixos

c) Determinar o valor presente dos fluxos de caixa futuros, ajustados pelo risco do projeto

d) Estimar o valor da empresa com base nos ativos tangíveis

e) Aumentar o número de dividendos pagos aos acionistas

8) A Ambev é fruto da fusão de quais duas empresas brasileiras de bebidas, criando uma das maiores fabricantes do mundo?

a) Guaraná e Pepsi

b) Skol e Kaiser

c) Itaipava e Original

d) Skol e Antarctica

e) Brahma e Antarctica

9) Como a adoção de big data pode impactar a estratégia de uma empresa?

a) Aumenta o volume de produtos, sem melhorar a personalização

b) Permite tomar decisões mais rápidas e baseadas em dados, melhorando a personalização e o direcionamento de campanhas

c) Impede a criação de novos produtos e serviços

d) Reduz a necessidade de analisar os dados de mercado

e) Garante o aumento imediato da lucratividade sem necessidade de mais investimentos

10) Qual o país de origem, onde foi registrada e qual ano foi fundada a empresa C&A?

a) Fundada no Canadá, registrada nos Estados Unidos 

em 1910

b) Fundada na Bélgica, registrada na Alemanha, em 1900

c) Fundada no Paraguai, registrada no Brasil, em 1923

d) Fundada na Alemanha, registrada na Holanda, em 1841

e) Fundada na Suíça, registrada na Itália, em 1889

ALMANAQUE ESTRATÉGICO 001 – Respostas: 1 (A) – 2 (C) – 3 (B) – 4 (B) – 5 (C) – 6 (A) – 7 (C) – 8 (E) – 9 (B) – 10 (D)

Tags: Almanaque EstratégicoComunicaçãoFerramentaInformaçãoLeitura Estratégica
Postagem anterior

Será que vem consórcio goiano nessa nova fatia de venda da Celg?

Próximo Post

Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
A epidemia de “brain rot”

A epidemia de “brain rot”

maio 24, 2025
Perfil: Rubens Fileti

Perfil: Rubens Fileti

maio 24, 2025
Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

maio 24, 2025
Almanaque Estratégico

Almanaque Estratégico

maio 24, 2025

Notícias recentes

A epidemia de “brain rot”

A epidemia de “brain rot”

maio 24, 2025
Perfil: Rubens Fileti

Perfil: Rubens Fileti

maio 24, 2025
Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

Inadimplência avança e dívidas se agravam em Goiás

maio 24, 2025
Almanaque Estratégico

Almanaque Estratégico

maio 24, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

A epidemia de “brain rot”

A epidemia de “brain rot”

maio 24, 2025
Perfil: Rubens Fileti

Perfil: Rubens Fileti

maio 24, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.