Por Felipe Melazzo
Este artigo faz parte da matéria “A leitura do ano na visão de 20 líderes setoriais“, que retrata análises, desafios e perspectivas que marcaram a economia brasileira e goiana sob o olhar de quem decide, investe e constrói o desenvolvimento. Confira os outros artigos em nosso site: https://leituraestrategica.com.br/
Este avanço tecnológico propiciou o aumento da produtividade sem o aumento da área produtiva, mantendo a sustentabilidade e a transformação que esse setor da economia trouxe para a construção civil e o mercado imobiliário, gerando grande números de empregos, negócios e circulação de renda no Estado de Goiás.
Números estes que consolidaram Goiás como um Estado promissor. O principais impactos para a economia brasileira em 2025 foi força do agro, com a consolidação da implementação de tecnologias.
Este avanço tecnológico propiciou o aumento da produtividade sem o aumento da área produtiva, mantendo a sustentabilidade e a transformação que esse setor da economia trouxe para a construção civil e o mercado imobiliário, gerando grande números de empregos, negócios e circulação de renda no Estado de Goiás. Números estes que consolidaram Goiás como um Estado promissor.
Maior impacto positivo: Agro Negócio
Pior impacto: Taxa de Juros

Felipe Melazzo, é advogado e presidente da AdemiGo – Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás desde outubro de 2023. Presidente do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Industria da Construção. Membro do Plano Diretor de Goiânia, conselheiro do Conselho Municipal de Políticas Públicas e do Meio Ambiente do Município de Goiânia.














