• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Negócios

Rildo Lasmar inicia internacionalização

Dentista inicia expansão global com clínicas na Flórida e metodologia própria para Europa, EUA e Oriente Médio, enquanto consolida rede de atendimento humanizado no Brasil com a franquia IBO

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
junho 22, 2025
em Negócios
0
Rildo Lasmar inicia internacionalização
0
COMPARTILHAMENTOS
35
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Por Rafael Vaz  

O sorriso de milhões de brasileiros já passou pelas mãos do cirurgião-dentista Rildo Lasmar. Reconhecido como um dos nomes mais respeitados da odontologia do País, o especialista em estética e mestre em ortodontia e implantodontia agora avança para um novo patamar: a internacionalização da sua marca pessoal e a consolidação nacional do Instituto Brasileiro de Odontologia (IBO) como uma franquia que propõe atendimento de excelência, acolhedor e acessível.

A ideia, que sempre esteve presente desde a criação do IBO, ganha forma em duas frentes simultâneas. No Brasil, a clínica se transforma em rede de franquias com base em um modelo de atendimento humanizado, ágil e resolutivo. Fora do País, o nome Rildo Lasmar se torna selo de qualidade em clínicas parceiras, que seguirão sua metodologia exclusiva de trabalho, desenvolvida para ser adotada em diferentes continentes.

“Desde que idealizei o IBO, pensei no crescimento. Sempre acreditei que poderíamos levar um atendimento de qualidade e humanizado para todo o Brasil. O Instituto foi pensado para atender famílias brasileiras com respeito, justiça e honestidade. É uma clínica para brasileiros, mas que também acolhe estrangeiros. E esse cuidado tem uma repercussão muito forte”, explica Lasmar.

Três clínicas na Flórida: a primeira etapa internacional

A marca “Rildo Lasmar” já inicia sua primeira etapa de expansão com a implantação de três clínicas nos Estados Unidos, localizadas na Flórida. Todas serão operadas por dentistas brasileiros e estrangeiros, parceiros selecionados pessoalmente pelo cirurgião-dentista. A proposta é clara: permitir que pacientes brasileiros residentes no exterior tenham acesso ao mesmo padrão de excelência, sem precisar viajar até o Brasil.

“As unidades que estamos fazendo parceria no exterior são de dentistas brasileiros que já conhecemos. Assim, nossos pacientes que estão fora do País poderão se tratar com tranquilidade. O que vamos passar é o nosso estilo de tratamento. Essa será nossa supervisão também”, afirma Lasmar. “Essa parceria é muito importante porque, tendo um dentista brasileiro, fica mais fácil para quem vive fora. A Odontologia brasileira está entre as melhores do mundo. Eu diria que é a mais evoluída”, complementa.

Uma metodologia que valoriza o dente natural

A expansão internacional vem acompanhada de outro passo ousado: a consolidação do método Rildo Lasmar como protocolo odontológico global. Desenvolvida com base na experiência acumulada em mais de duas décadas de atuação, a metodologia propõe a conservação máxima da estrutura dental dos pacientes, buscando longevidade, resistência e naturalidade.

“Nosso método é baseado na preservação do dente. A ideia é manter ao máximo a estrutura natural, para que ela fique mais resistente ao longo da vida. Isso exige técnica, sensibilidade e muita responsabilidade”, afirma.

Essa metodologia será implementada em outras regiões do mundo na segunda fase da expansão internacional da marca. A proposta é levar o modelo para clínicas na Europa, no Oriente Médio e em outras localidades dos próprios Estados Unidos, adaptando-se à legislação e às exigências de cada país.

“Nosso maior desafio é entender e seguir as leis de cada lugar. A parte burocrática, principalmente fora do Brasil, é a mais difícil. Mas estamos nos preparando para isso”, reforça Lasmar.

IBO: franquia nacional com DNA humanizado

Enquanto a marca pessoal de Rildo ganha o mundo, o IBO cresce dentro do Brasil. O Instituto está se transformando em franquia, mantendo o compromisso com um atendimento centrado no bem-estar do paciente desde o primeiro contato. Uma das grandes inovações do modelo é a oferta de exames integrados dentro da própria unidade, evitando que o paciente precise se deslocar para realizar diferentes procedimentos diagnósticos.

“Nossa franquia é humanizada desde o primeiro momento. Quando o paciente entra, ele já conta com todos os exames no mesmo local. Isso facilita a vida de quem nos procura e mostra que nos preocupamos com cada etapa do atendimento”, afirma o idealizador.

Mais do que uma expansão de marca, Rildo vê o crescimento como uma oportunidade de multiplicar valores e transformar realidades. “Faço isso porque acredito. E o meu conselho para os profissionais do futuro é simples: imaginem que a pessoa que vocês estão atendendo é alguém da sua família. Façam com amor, com dedicação, com cuidado. O paciente sente quando isso é verdadeiro”, conclui.

Tags: Instituto Brasileiro de OdontologiaInternacionalizaçãoMarca pessoalRildo Lasmar
Postagem anterior

Perfil: Leonardo Rizzo

Próximo Post

Edição 32

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Edição 32

Edição 32

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
Perfil: Silvana de Oliveira

Perfil: Silvana de Oliveira

setembro 13, 2025
Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

agosto 23, 2025
Perfil:  Professor Carlos André

Perfil:  Professor Carlos André

agosto 23, 2025
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
Comércio em chamas

Comércio em chamas

setembro 27, 2025
Perfil: Gina Facuri

Perfil: Gina Facuri

setembro 27, 2025
UniCentro Norte Brasileiro entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob

UniCentro Norte Brasileiro entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob

setembro 27, 2025
Mercado de Luxo

Mercado de Luxo

setembro 27, 2025

Notícias recentes

Comércio em chamas

Comércio em chamas

setembro 27, 2025
Perfil: Gina Facuri

Perfil: Gina Facuri

setembro 27, 2025
UniCentro Norte Brasileiro entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob

UniCentro Norte Brasileiro entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob

setembro 27, 2025
Mercado de Luxo

Mercado de Luxo

setembro 27, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Accountability
  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Capacitação
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Expansão
  • Justiça do Trabalho
  • Legislação
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

Comércio em chamas

Comércio em chamas

setembro 27, 2025
Perfil: Gina Facuri

Perfil: Gina Facuri

setembro 27, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.