• Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Revista STG
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Revista STG
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Perfil

Perfil: Pedro Alves Rosa Lima

Leitura Estratégica por Leitura Estratégica
abril 5, 2025
em Perfil
0
Perfil: Pedro Alves Rosa Lima

Foto: Cristiano Borges

0
COMPARTILHAMENTOS
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Por Rafael Vaz

“Minha filosofia como empresário se baseia em três pilares: crescimento, transparência e segurança alimentar.”

A trajetória de Pedro Alves Rosa Lima no setor alimentício começou em 1996, quando ele e seu irmão decidiram trazer uma novidade para Goiânia: o açaí. Na época, o produto ainda não era popular na cidade, mas os irmãos enxergaram ali uma oportunidade. “Nós praticávamos jiu-jitsu, e o açaí era muito consumido pelos atletas. Tivemos a ideia de trazer essa opção para Goiânia, e assim nasceu a Tribo do Açaí”, conta Pedro. O negócio cresceu rapidamente e, em pouco tempo, a loja passou a ter espaço para receber até 200 pessoas.

Casado com Vanessa e pai de dois filhos, Maria Clara e Ruan, Pedro sempre teve um olhar atento para as tendências do mercado. Em 2024, ele e seu irmão decidiram montar outro negócio. Foi então que fundaram a Trupe do Açaí, uma nova marca que também conquistou o público. Mas Pedro queria mais. Ele percebeu que o mercado exigia um serviço mais ágil e prático, sem abrir mão da qualidade. “Foi quando surgiu a ideia de oferecer açaí em máquinas automáticas. Testamos a tecnologia e vimos que era possível unir rapidez e sabor”, explica.

Desafios

O conceito de açaí em máquina era inovador, mas encontrar um espaço para a primeira unidade não foi fácil. “Procuramos todos os shoppings de Goiânia, mas nenhum demonstrou interesse. Muitos não acreditavam que daria certo”, relembra. A solução veio do Hiper Moreira, um tradicional supermercado da cidade. “Eles foram muito receptivos e nos deixaram escolher qualquer espaço na praça de alimentação. Foi ali que nasceu a primeira unidade da Fast Açaí, em 2012.”

O modelo de negócio caiu no gosto do público, e a expansão foi inevitável. Mas Pedro queria ir além. Ele decidiu apostar em uma estrutura até então inédita no Brasil: um container de alimentação. “Fomos a primeira empresa do país a lançar um container de alimentação. Hoje, várias marcas grandes adotaram esse formato, mas fomos pioneiros”, destaca.

Atualmente, a Fast Açaí conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil, nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Além disso, a marca já ultrapassou as fronteiras nacionais. “Hoje, exportamos para os Estados Unidos e Angola. Antes da pandemia, estávamos negociando com 13 países, mas, infelizmente, a crise sanitária afetou nossos planos”, revela Pedro.

Novos projetos e filosofia empresarial

Mesmo consolidado no mercado, Pedro segue atento às tendências e já prepara um novo empreendimento. “Atualmente, estou desenvolvendo a Fast Salgados. A ideia é oferecer um produto rápido, mas sempre com qualidade, assim como fizemos com o açaí”, antecipa.
Para ele, o segredo do sucesso está em três pilares: crescimento, transparência e segurança alimentar. “Sempre buscamos crescer de forma responsável, mantendo um padrão de qualidade e respeito com nossos clientes e parceiros”, afirma. Aos 60 anos, Pedro continua a inovar. Seu objetivo é continuar transformando o setor de alimentação rápida e levando sua marca para cada vez mais lugares. “O mercado está sempre mudando e nós temos que evoluir com ele.

Fotos: Cristiano Borges

“Fomos a primeira empresa do país a lançar um container de alimentação. Hoje, várias marcas grandes adotaram esse formato, mas fomos pioneiros”

Tags: Fast AçaiPedro Alves Rosa LimaPerfil
Postagem anterior

Mercado de Luxo

Próximo Post

Trump e sua placa de açougue

Leitura Estratégica

Leitura Estratégica

Próximo Post
Trump e sua placa de açougue

Trump e sua placa de açougue

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique conectado

  • 23.9k Followers
  • 99 Subscribers
  • Tendências
  • Comentários
  • Mais recente
FIDC como estratégia tributária

FIDC como estratégia tributária

abril 26, 2025
Perfil: Dimas de Paula

Perfil: Dimas de Paula

março 1, 2025
Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

Se o Brasil fosse uma empresa, seria o caso de falência?

março 8, 2025
O Big Brother e a Receita Federal

O Big Brother e a Receita Federal

abril 12, 2025
Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

Empresa goiana conquista prêmio de maior revenda de irrigação da América Latina

0
Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

Um olhar sobre as relações de consumo no Brasil, China e Panamá

0
Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

Sesc oferece benefícios exclusivos ao trabalhador do comércio

0
Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

Caso Lojas Americanas e a credibilidade das auditorias Big Four

0
O inferno das ligações indesejadas

O inferno das ligações indesejadas

agosto 24, 2025
Perfil:  Professor Carlos André

Perfil:  Professor Carlos André

agosto 23, 2025
FICOMEX 2025 abre inscrições e divulga programação internacional em Goiânia

FICOMEX 2025 abre inscrições e divulga programação internacional em Goiânia

agosto 23, 2025
Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

agosto 23, 2025

Notícias recentes

O inferno das ligações indesejadas

O inferno das ligações indesejadas

agosto 24, 2025
Perfil:  Professor Carlos André

Perfil:  Professor Carlos André

agosto 23, 2025
FICOMEX 2025 abre inscrições e divulga programação internacional em Goiânia

FICOMEX 2025 abre inscrições e divulga programação internacional em Goiânia

agosto 23, 2025
Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

Novo escritório de advocacia alinha direito e estratégia para impulsionar empresa

agosto 23, 2025
Revista STG

Trazemos as notícias mais relevantes, atualizadas e importantes do mercado, tudo em um só lugar.

Siga-nos

Navegar por categoria

  • Accountability
  • Advocacia
  • Almanaque Estratégico
  • Artigos
  • Blog
  • Carreira
  • Consumo
  • Direito
  • Diretoria
  • Empresas
  • Entrevista
  • Eventos
  • EXECUTIVOS: LINHA DE FRENTE
  • Expansão
  • Justiça do Trabalho
  • Legislação
  • Mercado de Luxo
  • Negócios
  • Perfil
  • Premiação
  • Revista
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Últimas

Notícias recentes

O inferno das ligações indesejadas

O inferno das ligações indesejadas

agosto 24, 2025
Perfil:  Professor Carlos André

Perfil:  Professor Carlos André

agosto 23, 2025
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas
  • Negócios
  • Empresas
  • Carreira
  • Perfil
  • Diretoria
  • Artigos
  • Mercado de Luxo
  • Revista

© 2025 Leitura Estrategica - Desenvolvido por WB Sistem.