Bolsa Birkin: ícone eterno
Existem ícones dentro do universo do luxo que são atemporais. Um exemplo que ilustra esse conceito com perfeição é a bolsa Birkin, criada pela Hermès especialmente para a cantora e compositora Jane Birkin. O primeiro exemplar desse clássico absoluto do luxo foi vendido em um leilão organizado pela Sotheby’s por cerca de 8,5 milhões de euros o equivalente a mais de R$ 55 milhões. A história da criação se tornou um clássico: Jane Birkin conversava com o vizinho de poltrona no avião, desabafando sobre as dificuldades de uma jovem mãe em acomodar todas as suas necessidades em uma bolsa. O passageiro era ninguém menos que Jean-Louis Dumas, gerente da marca francesa na época. O resto virou uma das narrativas mais conhecidas do mercado de luxo.

Hipercarro focado em autódromos
A fabricante sueca Koenigsegg apresentou seu mais recente hipercarro: o Sadair’s Spear. Baseado no Jesko, lançado em 2019, o Sadair’s Spear promete ser uma versão mais focada para uso em autódromos.
Mais leve e potente que o Jesko, o V8 5.0 biturbo agora gera 1.625 cv quando abastecido com etanol E85 (1.300 cv na gasolina). Serão produzidas apenas 30 unidades, todas vendidas, ao preço equivalente a R$ 28,5 milhões cada.
Os pneus Michelin Cup 2 são mais capazes que os do Jesko, e as rodas com design de turbina homenageiam as do antigo Agera, mas agora são produzidas inteiramente em fibra de carbono.

Kanoe
Inaugurado no final de 2022, o restaurante japonês Kanoe se tornou um dos mais disputados do País. Embora seu endereço possa ser encontrado na internet, oficialmente só se divulga que fica em São Paulo. Em 2025, o Kanoe conquistou sua primeira estrela no Guia Michelin. Os agendamentos para almoço ou jantar, nos nove lugares disponíveis, abrem a cada dois meses e são altamente concorridos, feitos exclusivamente pelo site da casa. A experiência custa R$ 1.400 por pessoa, sem harmonização e sem taxa de serviço. Os mais de 20 anos de trabalho de Shiraishi na cozinha, em quatro países diferentes, ficam evidentes a cada etapa, especialmente nos sushis de atum maturados por diferentes períodos.

Aston Martin no Japão
O investimento no segmento imobiliário vem se destacando como uma estratégia de grande valor entre as marcas do mercado de luxo. É o caso da britânica Aston Martin, que escolheu a capital japonesa para seu primeiro projeto residencial na Ásia.
Trata-se da Casa nº 001 Minami Aoyama, empreendimento ultraluxuoso inspirado nos automóveis da montadora inglesa. Com quatro andares, o design incorpora elementos tradicionais da arquitetura japonesa atual, em harmonia com a estética que fez a fama mundial da Aston Martin.

Rolex: tradição e status na alta relojoaria
Com mais de um século de história, a Rolex consolidou-se como uma das marcas mais reconhecidas da alta relojoaria. Fundada em 1905, a fabricante suíça é sinônimo de status, precisão e durabilidade. Seus relógios, presentes em feitos históricos e no pulso de celebridades, executivos e atletas, ultrapassaram o limite da função utilitária e se tornaram ícones culturais, além de investimentos valiosos. A combinação de exclusividade, tradição e engenharia de ponta se reflete nos preços. Em 2025, um Rolex novo custa entre R$ 38 mil (Oyster Perpetual 34 mm) e mais de R$ 300 mil (Day-Date em ouro 18 quilates), dependendo do modelo, acabamento e material.

Glamour sobre trilhos italiano
O La Dolce Vita Orient Express é o primeiro trem de luxo inteiramente italiano, criado para atender à crescente demanda por viagens ferroviárias sofisticadas, voltadas a pequenos grupos e realizadas em cenários naturais variados. São 12 vagões e 31 cabines: 18 suítes, 12 cabines deluxe e a suíte exclusiva La Dolce Vita. Os vagões, originalmente do modelo italiano Z1, foram totalmente reformulados e reconstruídos. Todas as cabines têm cama de casal, sofá, poltronas e banheiro privativo. Serviço de quarto está disponível, e o vagão restaurante serve almoço, jantar e chá da tarde.
O Bar Car oferece música ao vivo, buffet de aperitivos, coquetéis noturnos e vinhos italianos.
