Segundo um estudo divulgado pelo serviço britânico de meteorologia, o Met Office, 2016 promete ser um dos anos mais quentes desde 1850. Além da importância de manter o corpo hidratado, dias encalorados exigem uma atenção redobrada na ingestão de líquidos.

No Madero, o destaque é a variedade de bebidas, que incluem sucos, chás gelados naturais, sodas, lemonades e o famoso Chopp em caneca congelada configurando boas opções para espantar o calor.

Entre os sucos naturais estão laranja, uva, mirtilo, conhecido como blueberry, amora, framboesa e maçã. Essa escolha é a garantia da ingestão de vitaminas e minerais ao lado dos chás gelados, que também são ótimas pedidas. São saborosos e agregam inúmeros benefícios como a presença de antioxidantes, que atuam no organismo combatendo os radicais livres e o envelhecimento precoce. Além da versão de chá natural, destacam-se as opções limão, cranberry e pêssego light.

Bastante consumidos em dias de calor, os chopps também oferecem diversos benefícios. Tradicionalmente trazem cerca de 90% de água em suas composições e são diuréticos, o que estimula o funcionamento dos rins. A presença de vitaminas B6, fibras alimentares e o lúpulo – um ingrediente com ação anti-inflamatória resulta outras vantagens.

Somada as opções de chopp em caneca congelada Heineken e Amstel, que são livres de aditivos, os clientes ainda podem desfrutar decervejas especiais como SOL Premium, Xingu Black, Dos Equis, Birra Moretti e Edelweiss. Uma dica para potencializar a hidratação é alternar as bebidas alcoólicas com a ingestão de água.

Quem aprecia bebidas coloridas ainda pode conferir outro sucesso do restaurante, as famosas Lemonades, que ganharam duas novas opções – maçã verde e maracujá. Já as sodas se destacam com quatro novos sabores: cranberry, gengibre, limão e maçã verde.

Agora, é só escolher a melhor combinação entre tantas novidades e degustar uma nova experiência gastronômica no Madero.

Confira o passo a passo de uma saborosa Lemonade de Maracujá:
250 ml de água filtrada
10 pedras de gelo
60 ml de suco de maracujá
30 ml de suco de limão
Açúcar a gosto

Colocar em um copo o gelo, o suco de maracujá, o suco de limão, a água, o açúcar e mexer bem.

Sobre o Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a intenção de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje, são mais de 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul , Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Restaurante em Miami (EUA).