Linha específica do Sicredi traz juros muito menores que os dos cartões de crédito

Neste início de ano, os gastos com material escolar, especialmente os livros didáticos, abocanham uma fatia considerável do orçamento das famílias. Quem tem outras despesas ou não conseguiu estabelecer uma reserva, encontra suporte nos financiamentos. Para resolver situações como estas, o Sicredi oferece o Crédito Educação, uma linha específica para pagar as despesas com matrícula, material escolar, uniformes, entre outros.

Somente nas agências da cooperativa, em Goiás, já aumentou cerca de 15% a procura por essa linha de crédito em comparação ao mesmo período de 2017. Isto porque, no Crédito Educação Sicredi, as taxas de juros são entre 30% a 40% menores que as dos cartões de crédito em comparação ao mercado em geral. Por ser uma instituição financeira cooperativa, são praticadas taxas e tarifas adequadas, uma vez que tem como foco o benefício de seus associados, que também são donos do negócio, isto é, da própria cooperativa de crédito.

Para contratar o serviço, basta procurar uma agência do Sicredi. O limite de crédito e as taxas de juros são variáveis. Mas, de acordo com os rendimentos da família, o pagamento pode ser feito em até 36 parcelas ou de uma única vez e debitado diretamente na conta-corrente do associado. As principais vantagens do financiamento é comprar os livros e insumos da escola ou da faculdade à vista e fugir dos altos juros, especialmente se isso incorrer no atraso do pagamento do cartão de crédito.

O consultor de Negócios do Sicredi, Diogo Pelissaro, lembra que é sempre interessante pagar à vista e principalmente, fazer uma boa pesquisa de preços antes de fechar a compra. “Se a opção é por empréstimo, é possível negociar descontos consideráveis a vista. A diferença economizada já retorna para o pagamento do financiamento e não pesa no fluxo de caixa da família”, avalia.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações acesse www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.