A programação será no Campus da Universidade, mas não se destina apenas a estudantes, professores e colaboradores da Universidade. O evento tem o objetivo de demonstrar à comunidade acadêmica, empresas, parceiros e demais participantes do ecossistema  as oportunidades de empreendedorismo e inovação em suas diferentes vertentes, aproximando a academia do setor produtivo e sociedade.

Já confirmaram presença Flavio Estevam, criador do Namoro Fake, um site divertido que conecta pessoas para relacionamentos, e do aplicativo Dinner, no qual os visitantes acessam restaurantes, lanchonetes fast foods, consultam cardápios e fazem reservas.

Outra presença confirmada é a de Ronaldo Tenório, um dos criadores da Hand Talk, startup social que tem como missão encurtar distâncias entre surdos e ouvintes, por meio do personagem HUGO. A startup foi premiada em 10 ocasiões e reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo em 2013.

Negócios Inovadores

A Bobsjet, tecnologia criada por uma goiana que promete aliviar o stress na hora de escovar e hidratar os cabelos, diminuindo a espera nos salões e beleza, também será uma das atrações do Encontro.

O projeto graduado no Programa de Incubação de Empresas da UEG, Néctar CRM, –  para gestão de oportunidades e contas – demonstrarará como garante segurança, desempenho e interação entre clientes e fornecedores. A inovação está na criação de uma rede social interna (entre os colaboradores da empresa) integrada a um Gestor.

Para ampliar o debate sobre investimentos e negócios inovadores, foram convidados os experts Marcos Bernardo do Instituto Gyntec, Ismar Júnior da Investidora 5Xmais, Ítalo Nascimento e Rafael Pinto da Ace Aceleradora.

Eventos Paralelos

Ernesto Veiga, da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, e Eliomar, do Instituto de Informática da UFG, vão explicar, respectivamente, como funciona a Internet das Coisas e o Mundo dos Big Data, conceitos bastante utilizados atualmente, mas ainda obscuros para grande parte da população.

Também ocorrerá, na ocasião, mostras de Empresas Júnior (empreendimentos criados por alunos de universidades sem fins lucrativos), concurso de PITCH, e ainda, um curso de formação em empreendedorismo para professores da UEG.

Proin UEG

O VII Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação é uma iniciativa da UEG, por meio do Programa de Incubação PROIN- destinado apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de ideias e projetos inovadores. São parceiros do Encontro a Fundação Nacional de Apoio à Pesquisa (Funape); Fundação Desenvolvimento de Tecnópolis(Funtec),  SEBRAE; Instituto Gyntec, Ace Aceleradora e5Xmais.

“Queremos demonstrar aos participantes que é possível empreender em diversas áreas, entretendo pessoas, melhorando o cotidiano de quem possui limitações, projetando o futuro, e gerar renda com isso. Entendemos, porém, que empreender não é apenas criar um negócio, é propor soluções para melhorar vida de cada um de nós, esse o objetivo do Encontro”, explicou o gerente do PROIN Bruno Alencar.

Inscrições

Todas as informações sobre o Encontro estão no site do PROIN, mas os interessados também podem ligar para o número 62- 3328 -1170 ou procurar a sede do PROIN na UEG de Anápolis.

Serviço –  VII Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação de Anápolis

Data: 07 de novembro de 2017(terça-feira)

Local: UEG – Campus Anápolis

Horário: 08h00 às 18h00